Caros concidadãos,

Este é, sem dúvida, um dia muito especial! E assim o é, porque a energia, a união, o espirito de proximidade que se sente é fruto de um sentimento maior, que hoje, gostaria imenso, de vos poder falar: O Amor!
Tal como referi no meu discurso de tomada de posse, e fazendo minhas as palavras do Cardeal José Tolentino de Mendonça, é uma questão de olhar.
De olharmos para o que somos e para os que nos rodeia com um coração capaz de sintonizar com o dom que nos habita e assim sermos capazes de experimentar a dor, a alegria; os sentimentos daqueles que connosco compartilham a sua vida, os seus anseios, as suas necessidades e as suas conquistas. A empatia e a sensibilidade de entender que todos somos
parte integrante de um objetivo maior, e que só ele, o Amor, poderá unir, alicerçar e sedimentar todas as eventuais divergências que possam existir, resultado das perspectivas e do ângulo como cada um de nós encara o Mundo.
Com efeito, hoje, comemoramos a quadra festiva do Natal. Esta é a época, para a maioria de nós, em que há um redobrar da esperança, da compaixão, da empatia! Contudo, gostaria de dizer-vos que o Natal não é ornamento, é fermento!
Fermento, capaz de replicar estes sentimentos todos os dias, especialmente naqueles em que a luz diminui de intensidade ou é subtraída na sua totalidade, as nuvens se adensam e o frio corta, mesmo com o casaco mais grosso!
Muitas são as vezes em que estas circunstâncias se reúnem, no exercício de um mandato e também no decurso normal da nossa vida! Há, contudo, a certeza de que o Amor, este que é o mais poderoso dos sentimentos, irá conseguir desanuviar o nosso semblante, iluminar o
nosso olhar e aquecer o nosso coração e dar a necessária força para percorrer mais um metro, um dia, um objetivo! Só assim faz sentido, só assim vale a pena; se cada metro, cada dia, cada objetivo, for percorrido em conjunto, com todos e cada um de vós!
Muito obrigado por serem parte integrante e serem o verdadeiro motivo pelo qual acredito, acreditamos, no Amor.
Termino dizendo-vos que sempre poderão esperar de mim, deste executivo, do executivo de câmara, a certeza de que, este é, o sentimento que nos move! Muito obrigado a todos!
Feliz Natal!

Um abraço amigo,
O Presidente de Junta da União de Freguesias de Milhazes, Vilar de Figos e Faria

  • Partilhar 
  • Adicionar à sua agenda